Homologação dos certificados académicos deixa de ser da responsabilidade do INAAREES


O reconhecimento dos diplomas académicos, dos cidadãos que tenham terminado a formação superior deixou de ser da responsabilidade do Instituto Nacional de Avaliação, Creditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), quer por via física, ou virtual, de acordo informou o secretário do Presidente da República para a Reforma do Estado, Pedro Fiete.

O responsável, que falava no final da reunião da Comissão Interministerial para a Reforma do Estado, esclareceu que a homologação será feita no quadro do contacto institucional que deve existir entre as instituições de ensino superior e o INAAREES. A declaração do INAAREES é um requisito para validação de títulos académicos.

De acordo ao Novo Jornal, outros detalhes sobre o assunto serão oportunamente esclarecidos pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) nos próximos dias.

No entanto, vários cidadãos que no INAAREES aguardavam pela homologação do seu título académico, reagiram com muita satisfação à medida do Executivo.

 

Exit mobile version