Homem que viajava dos EUA ao Brasil chutando bola morre atropelado


Um americano que saiu de Seattle com destino a São Paulo morreu atropeladado, nesta terça-feira (14), em uma estrada na costa do Estado americano do Oregon. Ele cumpria o desafio de percorrer 16 mil quilômetros com uma bola de futebol nos pés e estava no acostamento quando foi atingido por uma caminhonete.

Foto:AP
Foto:AP

Richard Swanson, 42 anos, iniciou sua jornada no dia 1º de maio carregando apenas uma mochila nas costas. Por meio da página no Facebook “Breakaway Brazil”, ele informava a sua rota até o Brasil e tinha a intenção de chegar ao país a tempo de assistir à aberturada Copa do Mundo de 2014. O americano promovia o projeto One World Futbol, que doa bolas de futebol a habitantes de países em desenvolvimento. Ele entrou em contato com algumas pessoas para acomodá-lo ao longo do caminho.

“Estamos profundamente entristecidos ao saber sobre a morte de Richard”,declarou Lisa Tarver, chefe do projeto. “Ele era um homem muitoinspirador, que em um período de tempo muito curto marcou várias vidas. Nossos pensamentos estão com a sua família.”

De acordo com a polícia, ocondutor do veículo não foi indiciado. A bola foi encontrada nas proximidades do acidente.

Swanson deixa dois filhos, com idades entre 22 e 18 anos.

Por:yahoo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!