Homem que assassinou Érika Basílio foi condenado a 17 anos de prisão


O Tribunal da Comarca do Belas, Luanda, condenou nesta quarta-feira, 17 de Fevereiro, o jovem de 23 anos, Vivaldo Luís Domingo, pelo assassinato da jovem Érica Basílio, que ocorreu durante uma festa de fim de ano, no Mussulo, no dia 1 de Janeiro de 2020.

Érica Basílio foi mortalmente golpeada no abdómen com uma arma branca, quando em companhia da sua amiga, Daniela Maria Pacheco, abandonou a festa da qual participava, na Ilha do Mussulo, para procurar um lugar para urinar.

Na ocasião, amigas foram interpeladas por um grupo de cinco homens, que tentaram estupra-las mas que não consumaram o acto pela fuga de Daniela e resitência de Érica. Nesta acção de resistência, Érica foi mortalmente atingida por um dos meliantes, que mais de um ano após ter cometido o crime foi julgado e condenado.

Nesta quarta-feira, Vivaldo Luís Domingos foi condenado a pena de 17 anos, associada a uma taxa de justiça de 70 mil kwanzas, e o prazo de dois meses para indemnizar a família com o valor de 2.000.000,00 (dois milhões) de kwanzas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *