A cidade de Luanda esta em choque devido a um triângulo de amor que terminou em tragédia. Tudo porque um jovem identificado por “Gildo” atirou contra a ex-esposa, contra o amante da mesma e de seguida matou-se ao cair da noite de sexta-feira, nos arredores do bairro dos combatentes, em Luanda.
De acordo com versões abalizadas, “Gildo” estaria separado há já algum tempo da esposa com quem tem dois filhos. Porém, inconformado com a separação, o agora malogrado tentou contornar a situação mas sem sucesso. A ex- esposa funcionaria do Banco Millennium, estaria a ter uma relação amorosa com um colega de trabalho de nome, Nkruma Lopes (na foto de oculos).
Há cerca de duas semanas atrás, Gildo ao tomar conhecimento que a sua esposa frequentava um certo prédio nos Combatentes – por sinal, onde vivia Nkruma Lopes – advertiu-lhe que não a queria ver naquele edifício e que caso acontecesse ele iria tirar a vida da mesma e de quem a encontrasse com ela.
Na sexta-feira (25), Gildo foi visto a rondar o prédio “proibido” onde a sua esposa frequentava. Ele estaria aparentemente aguardando que ela aparecesse ao local. Enquanto aguardava, o ex- esposo Gildo decidiu distrair-se a jogar bilhar com os rapazes no res de chão daquele prédio. Por volta das 18h, Nkruma Lopes acabava de chegar ao prédio e ao passar pelo corridor comprimentou todos os presentes, inclusive ao seu futuro assassino.
Mais tarde, a sua ex-esposa d chegou ao prédio. Porem, ela, ao ver-se com dificuldades em parquear a sua viatura, ligou para o colega Nkruma Lopes, para que este descesse e a ajudasse a parquear. Já de baixo do prédio e depois de parquear a viatura da colega, Nkruma Lopes foi confrontado por Gildo que sem fazer recurso a violência física ou verbal apareceu a fazer disparos.
Gildo disparou contra a ex-esposa que acabaria por ficar gravemente ferida e socorrida para o Hospital. Ao ver, Nkruma Lopes a fugir, o ex-esposo Gildo fez disparos mortais contra aquele e por fim suicidou-se também.
De lembrar que o bancário Nkruma Lopes, é filho do vice-governador do BNA, António André Lopes, enquanto que a ex-esposa de Gildo é filha do comandante provincial da PN no Bié, comissário Eduardo Cerqueira.
Por: Club-k