Homem mata 8 pessoas num restaurante na República Checa e suicida-se de seguida


O homem armado de 60 anos de idade, matou a tiro 8 pessoas num restaurante em Uhersky Brod, leste da República Checa e de seguida suicidou-se. O Ministro do interior checo afirma não se tratar de terrorismo, e que o atirador sofria de desequilíbrios mentais.

O acidente ocorreu por volta das 13h (hora local). De acordo com o Daily Mail, o homem transportava duas armas, uma pistola normal e uma caçadeira.

 O autor do ataque tinha 60 anos de idade e segundo a televisão checa, o homem entrou de rompante no restaurante “Droujba” e começou a disparar indiscriminadamente sobre as 20 pessoas que se encontravam a almoçar, matando 8 e suicidando-se de seguida. Uma empregada de mesa foi hospitalizada.

O ministro do interior checo, Milan Chovanec, afirmou não se tratar de um ataque terrorista, mas sim acções de um homem mentalmente perturbado, acrescentando que não há medidas de seguranças que possam prever incidentes como este.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, antes de atacaro atirador terá ligado para a estação televisiva PRIMA para informar acerca dos seus planos. Terá dito a uma jornalista que algumas pessoas o tinham “magoado” e que as autoridades não lhe prestaram ajuda. Terá mesmo dito “Eu próprio vou tratar disto.”

Os serviços de emergência chegaram rapidamente ao local e o restaurante foi posteriormente evacuado por policias com coletes à prova de bala. Perto do local do incidente o transito foi cortado.

 

Exit mobile version