Um homem brasileiro de 54 anos, procurou o serviço médico da capital de Amazonas, ao relatar dores de estômago, náuseas e dificuldade de evacuação. O mesmo alegava que apresentava os sintomas há dois dias, mas não forneceu imediatamente detalhes sobre o que poderia ter causado a condição.
Já no hospital, o homem foi submetido a realização de um exame de raio-X, onde os médicos encontraram um peso de dois quilos, de cerca de 20 centímetros de comprimento, como os que são usados em academias de ginástica para exercícios de braço, dentro do seu organismo.
O objecto denominado por “haltere”, estava entre o reto e o intestino grosso do paciente, que, depois do exame, admitiu ter introduzido o peso no corpo para obter satisfação sexual.
Para retirar o mesmo, inicialmente, os médicos tentaram puxar o objecto com uma pinça cirúrgica, mas, como não foi possível manejá-lo, a retirada teve de ser feita por um dos cirurgiões com as mãos. Após três dias de internação, o paciente recebeu alta e se encontra bem.
No relato de caso, os médicos lembram da importância de os profissionais de saúde fazerem uma abordagem cuidadosa em situações assim. De acordo com eles, por causa do constrangimento, é frequente que o paciente não revele a origem do problema.