Um homem americano, de 39 anos, confessou recentemente ter encenado a própria morte para evitar o pagamento de mais de 100 mil dólares em pensão de alimentos à sua ex-mulher, e hackear empresas e redes governamentais.
De acordo com as autoridades local, o homem teria entrado no sistema de registo de óbitos do Havaí em Janeiro, de 2023, com os dados de um médico que residia noutro estado e forjou a sua própria morte. Para isso, designou-se como profissional de saúde responsável pelo caso e certificou a morte, levando a que fosse declarado morto em várias bases de dados do governo.
O réu também se infiltrou nos sistemas de registo de óbitos de outros estados com credenciais que roubou de outras pessoas. O homem fingiu a sua própria morte, em parte, para evitar as obrigações pendentes do pagamento de pensão de alimentos para com a sua ex-esposa.
O homem confessou também ter hackeado empresas privadas e redes governamentais com informações que roubou de terceiros, além de ter tentado vender o acesso a estas redes online.
0 Comentário