O jovem brasileiro Samuel Rodrigues de 29 anos de idade, perdeu parte do rosto depois de ter sido atingido por fogos de artifício durante um show.
Partes do rosto como, o nariz, o maxilar e até o olho direito ficaram comprometidos após o incidente. O jovem chegou a expor o rosto nas redes sociais, sem medo de julgamento e comentários discriminalistas.
Na legenda Samuel conta que se deu conta do quanto ajudava outras pessoas com certas deficiências a se aceitarem também, e que para si, poder partilhar a fotografia sem usar qualquer coisa para cobrir o rosto é um acto de coragem.
”Postar essa foto não é só um acto de coragem, por saber que estou sujeito a comentários de todo tipo de pessoas, mas também um acto de amor, por saber que inúmeras pessoas podem se aceitar mesmo não sendo aquilo que os padrões da sociedade exigem a partir de uma iniciativa, escreveu.
Samuel foi atingido por fogos de artifício enquanto trabalhava em um show em 2021, dez meses depois, recorreu à uma cirurgia de reconstrução facial, e para evitar que as pessoas vejam o seu rosto desfigurado, fez o uso de máscara facial. Porém de um tempo para cá, o jovem decidiu encarar as pessoas livrando-se do objecto que para si servia de subterfúgio, mas depois de aparecer em público Samuel, se surpreendeu com a reação positiva das pessoas.
“Eu estava a assistir uma live de uma pessoa que eu admiro e eu pedi para participar. Ele aceitou a minha chamada de vídeo e eu estava sem máscara. Eu conversei com ele, naturalmente, contei minha história e eu tive uma reação inesperada. Eu pensei que fosse ter julgamento, mas me acolheram tão bem, que eu quis continuar a fazer isso”, explicou.
Por ser uma pessoa extrovertida Samuel explica que, usa esse seu lado para fazer brincadeiras e que por este motivo ten feito vídeos que estimulam outras pessoas.
“Sempre brinco muito, sempre fui brincalhão e foi quando eu decidi brincar com a minha aparência, por ser diferente e até engraçado, e foi muito bem aceite pelas pessoas. Está a ser importante para quem tem algum complexo”, contou.
Samuel é aposentado, por conta da perda da visão de um dos olhos e dos traumas físicos que o acidente causou. Além da perda da visão do olho direito, tem apenas 20% da visão do olho esquerdo, e também respira com ajuda de um instrumento. O jovem espera poder fazer mais cirurgias para voltar a respirar de forma normal.
Vale recordar que apesar das dificuldades Samuel não desistiu de viver, ele é casado e tem um filho de 3 anos.
0 Comentário