Um jovem bombista impedido pelos seguranças de entrar em restaurante que estava lotado de clientes, ativou e lançou uma bomba, neste sábado, 25 de Dezembro logo à entrada do estabelecimento, na Republica do Congo.
A explosão aconteceu neste natal na cidade de Beni, República Democrática do Congo (RDC), no restaurante In Box, onde pelo menos 30 pessoas celebravam a data. O incidente matou pelo menos oito pessoas.
Segundo falou o Brigadeiro-General Sylvain Ekenge, porta-voz do governador militar do Kivu do Norte, trata-se de o ataque dos rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (FDA).
Instantes depois da explosão, um colaborador de uma agência de notícias contou nas redes sociais que viu três corpos despedaçados.
O gabinete do presidente da câmara por sua vez apelou, através de uma nota, para que os residentes regressassem para as suas casas por receio de novos ataques.
Uma fonte na Câmara Municipal de Beni disse que entre os mortos estão duas crianças. Entre os feridos há dois vice-prefeitos das comunas de Mulekera e Ruwenzori.