Homem é solto após ter morto a esposa e familiares clamam por justiça


Familiares e amigos de Roxanne Isabel Soares Pestana, de 33 anos, morta a tiro pelo marido no dia 25 de Setembro de 2021, clamam por justiça, após suposto criminoso ser solto no passado dia 26 de Janeiro do corrente ano.

Os familiares de Roxanne pedem a sociedade que os ajudem a dar voz ao caso, de modo que a justiça seja feita. Os mesmos contam que a jovem de 33 anos, era “casada” com um homem de nacionalidade portuguesa, cujo o nome não foi divulgado, e que o mesmo supostamente terá morto a mulher com um tiro na cabeça, após a ter agredido e violado.

De acordo com relatos de moradores, mencionados pela nota divulgada pelos familiares,  acredita-se que a jovem terá sido morta por volta das duas ou três da manhã, quando ouviram um disparo. E que o presumível autor do crime, removeu o corpo de Roxanne, e levou até a morgue do Lubango por volta das 7 horas, mas antes fez uma limpeza na casa de modo a manipular o local.

Na altura, o mesmo foi preso e depois de quatro meses foi solto para aguardar o julgamento em liberdade, isto, no dia 26 de Janeiro. Os familiares e amigos de Roxanne questionam: do que a justiça está a espera? Vale ressaltar que, a referida nota conta que o acusado já tem um mandato de captura por tentativa de homicídio a uma mulher em Portugal.

Roxanne é a mais nova entre 4 irmãos, considerada uma mãe acolhedora, amiga, meiga, simpática, e conhecida por ser atenciosa, trabalhadora e estar sempre disposta a ajudar. A jovem deixa dois filhos, uma menina de 12 anos, que terá presenciado tudo, e ouvido os últimos gritos da mãe, e um menino de 3 anos.

Exit mobile version