Um cidadão de 55 anos de idade, cujo nome não foi revelado, terá sido morto com um golpe de catana na nuca, após negar partilhar um cigarro com um amigo de 40 anos de idade, na localidade de Chaúngo, no município da Chibia, província da Huíla.
O facto aconteceu nesta quarta-feira (27) e o acusado, suposto amigo da vítima já está detido para prestar contas à justiça, informou hoje quinta-feira (28), o porta-voz do Comando Provincial da Huíla, Fernando Tongo.
De acordo a Angop, citando testemunhas ouvidas pela polícia, o acusado teria solicitado ao amigo que partilhasse com ele um cigarro, ao que lhe terá sido negado.
Explicou ainda o oficial da polícia, que em acto contínuo, o acusado empunhou uma catana e desferiu um único golpe fatal na nuca da vítima, que morreu no local.
Um outro homicídio, deu-se no município do Cuvango, na última terça-feira, em que foi vítima uma mulher de 50 anos, estrangulada por um camponês de 30, após resistir a uma tentativa de violação sexual executada pelo acusado.
O homem foi detido horas depois, mediante denúncias de familiares da vítima. O facto ocorreu na comuna de Galangue, quando a vítima tomava banho num rio e foi surpreendida pelo acusado, ao encontrar a mulher o suspeito tentou agredi-la sexualmente, mas a cidadã resistiu e fruto disso estrangulou-a, tendo morrido às margens do riacho.
Por: Sofia Adelino