Um homem de 63 anos foi morto a paulada por um religioso por ser encontrado despido no interior de uma igreja. O crime aconteceu no munícipio do Cuango, província da Lunda Norte.
O homicida de 73 anos, achou que se tratava de um feiticeiro quando encontrou o idoso despido dentro da igreja, tendo o batido até a morte. O suposto criminoso foi conduzido ao estabelecimento prisional da Lunda-Norte, em prisão preventiva, onde irá aguardar julgamento.
Segundo o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC, Superintendente Manuel Halaiwa o crime aconteceu depois da vítima ter sido encontrada despida no interior da igreja Nova Apostólica.
“O homicida disse ter pensado estar diante de um feiticeiro e recorreu a um pau que atirou diversas vezes contra a vítima até a morte”, disse o Superintendente.
O homem está a ser acusado de homicídio qualificado, agressão física e profanação de cadáver, este é o terceiro caso de cidadãos acusados de feitiçaria, assassinados em menos de três meses naquela localidade.