Homem é internado com ferimentos no nariz após tentativa de rinoplastia caseira


Um homem foi internado recentemente em uma unidade hospitalar de São Paulo, no Brazil, com ferimentos no nariz após tentar realizar uma rinoplastia em casa, guiado por vídeos publicados na internet para fazer o procedimento.

Segundo a imprensa brasileira, o homem tentou reproduzir o vídeo de um procedimento estético disponibilizado na internet por um cirurgião plástico, tendo realizado a prática sem usar luvas, apenas com auxílio de anestésico veterinário e álcool para higienizar o nariz. Os relatos apontam que o jovem fez os pontos cirúrgicos com fio absorvível e que não teria limpado o sangue para não abrir os pontos.

Por meio de uma nota, a prefeitura de São Paulo confirmou que o homem foi atendido em uma unidade de pronto-atendimento, e posteriormente encaminhado ao hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, para que fosse realizada a limpeza do ferimento. O mesmo encontra-se fora de perigo e foi orientado a receber atendimento psicológico.

“Após ser acolhido pela equipa médica de saúde mental, o paciente passou por atendimento da equipa de bucomaxilofacial, que realizou a limpeza do ferimento, curativo e orientação quanto aos cuidados necessários. O paciente recebeu alta hospitalar no mesmo dia. Ele foi encaminhado para também seguir atendimento na rede com serviço de psicologia”, lê-se na nota.

Exit mobile version