Homem é detido pelo crime de contágio de DTS


O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve recentemente um cidadão nacional solteiro, de 47 anos, na província do Namibe, suspeito do crime de contágio de doença sexualmente transmissível, a uma cidadã de 30 anos, a quem prometeu entregar dez mil kwanzas, em troca de uma noite.

Imagem: Angop

Segundo uma nota do SIC, citado pelo Correio da Kianda, os factos ocorreram quando a cidadã recebeu uma ligação telefónica de um número desconhecido, neste caso o implicado, dizendo que conseguiu o número da mesma através de um amigo e que ligou com finalidade de propor para pernoitarem juntos a troco de 10 mil kwanzas e, naquele instante a cidadã concordou com a ideia.

Adianta ainda que, na ocasião a mesma deslocou-se até a referida hospedaria, encontrou o implicado que de imediato pagou o valor acordado. Envolveram-se e nesse processo o implicado removeu o preservativo de forma intencional, tendo a vítima percebido depois.

A mesma, exigiu que fossem submetidos ao teste de VIH e como resultado dos exames, atestou-se que o implicado já padece da mesma doença, sendo que a vítima obteve resultado negativo no seu primeiro teste.

Refira-se que, o implicado já foi detido e apresentado ao Ministério Público para o primeiro interrogatório.

Exit mobile version