Um homem de 45 anos, membro da Polícia Nacional, da cidade Menongue, província do Cuando Cubango, está a ser acusado de engravidar a própria a filha de 16 anos e, por esta razão, está a ser forçado pela família materna da menor a fazer pedido.
O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Géneral, repudiou a atitude da família levando a julgamento e condenação do homem por abuso sexual de menor de idade. Ainda não está comprovado se a meninas está gravida ou não do pai. O homem em sua defesa alegou que nunca abusou sexualmente a filha.
A menina está gravida de oito meses, como conta o Centro de Aconselhamento que depois do falecimento de sua mãe já a seis anos, passou a viver com sua tia materna arredores da cidade de Menongue, mas o pai que vivia sozinho foi a sua busca, junto dos dois irmãos em casa da tia, e lá obrigava-a ter relações sexuais, sob ameaça de morte, caso tentasse denuncia-lo a policia.
Ainda assim, a família materna da jovem que o pai nega assumir a paternidade, exigi-o que faça o alembamento, por via do qual deve entregar 50 mil kwanzas de multa por engravidar a filha, uma cabeça de gado bovino, 15 grades de cerveja, 15 de gasosa, dois fatos, um de homem e outro de mulher, e mais 120 mil kwanzas na carta.
Por: Martinho Arrobas
mo Deus!!!