Homem detido por ser acusado de violar filha de dez anos


Foi detido pela Policia Nacional, na província de Cuando Cubango, um cidadão de 43 anos, acusado de ter raptado, mantido em cativeiro e estuprado desde 2019, uma menor de dez anos que o mesmo alega ser sua própria filha. 

O homem cujo a identidade não foi revelada, foi detido neste final de semana, na localidade do Luassingua, município do Cuito, após os vizinhos constatarem que a menor tinha sido retirada a força dos cuidados materno e era constantemente abusada sexualmente, os mesmos acionaram a policia e fizeram a denuncia.

Segundo o porta-voz da Policia Nacional, na localidade, superintendente-chefe António Maria, revelou que os exames médicos feitos numa das unidades sanitárias do Menongue, confirmam que a menor era regularmente abusada sexualmente.

As autoridades informaram ainda que este é o primeiro caso registado este ano, e nos próximos dias, vai deslocar-se uma delegação composta por efectivos da corporação e de outros órgãos no município de Mavinga, a fim de entregar a menor sobre à guarda dos seus familiares.

Enquanto a entrega aos familiares não acontecer, a menina vai continuar sob os cuidados do Instituto Nacional da Criança (INAC), onde, além de abrigo e alimentação, a criança tem recebido acompanhamento médico e psicológico de modo a ajuda-la na sua recuperação.

O Instituto Nacional da Criança, demonstra uma certa preocupação com o nível de aumento de abusos sexuais de crianças em vários pontos do País, e alega que muitos deles são praticados por familiares ou pessoas próximas as vitimas.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *