Um ancião de aproximadamente 70 anos de idade, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal-SIC, por suspeita de manter o próprio filho em cárcere privado por cerca de três anos, no município da Caála, província do Huambo.
Segundo informações, a decisão teria sido tomada após a vítima tentar apoderar-se da mota do pai. Cansado de advertir o filho por alegadas práticas de roubos recorrentes, o ancião junto da esposa, resolveu acorrentar o jovem de modos que este permanecesse em casa.
Apesar das práticas cometidas pelo jovem, seus irmãos não concordavam com a decisão do pai, que em contas com a justiça, mostrou-se arrependido pela atitude tomada diante dos tropeços cometidos pelo filho.
Depois de resgatado pela polícia, o jovem foi imediatamente levado ao Hospital Municipal da Caála, onde segundo exames, foi constatado lesões nos membros superiores e inferiores.
“Criou muitas lesões, e principalmente lesões a nível do rádio, e também a nível dos tecidos, foi uma lesão profunda”, disse o médico que cuida do caso.
Por: Irinea Lukombo
0 Comentário