Homem de 35 que estrupou criança de 4 anos foi linchado pela população


Um homem, de 35 anos, acusado de estuprar uma criança de quatro anos foi linchado, no domingo, no bairro da Zona Verde, município de Belas, em Luanda.

O homem que se encontrava foragido, desde  quarta-feira( 25) altura  em que cometeu o estupro, foi apanhado e linchado por um número não determinado cidadãos residentes na zona.

Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop, o oficial de informação do Comando Provincial da Polícia Nacional, subinspector Quintino Ferreira, disse que o acusado era colega de serviço do pai da criança.

“ De acordo com o relato dos familiares da criança, o homem aliciou a menina com guloseimas compradas numa cantina e levou-a até uma obra abandonada, onde cometeu o crime ”, explicou.

Segundo informação da família, a criança foi submetida a duas intervenções cirúrgicas e continua internada na maternidade do Hospital Geral de Luanda.

O oficial da corporação reiterou o apelo no sentido da população procurar os postos policiais mais próximos sempre que se registem actos que possam prejudicar a convivência sadia e evitar a justiça por mãos próprias.

Neste caso, realçou que o acusado devia ter sido encaminhado à esquadra onde foi feita a queixa.

Alertou que, em casos do género, os envolvidos são responsabilizados criminalmente, passando de vítimas a acusados.

 

Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *