Homem condenado a prisão perpétua após assassinar namorada à 34 facadas


Um cidadão iraquiano de 25 anos, foi condenado a prisão perpétua, nesta segunda-feira 27 de Dezembro, na Alemanha, por ter matado a namorada, com quem manteve uma relação há três meses, que segundo testemunhas, era de abuso e controlo excessivo por parte do acusado.

Segundo a perícia feita no corpo da vítima, a jovem foi morta com 34 facadas realizadas com uma faca de cozinha de 15 centímetros. Devido à profundidade do corte no pescoço, que segundo a juíza sugeria “a impressão de tentativa de decapitação”, o homem de 25 anos foi acusado de homicídio e tentativa de decapitação.

O homem que matou a namorada em Fevereiro de 2019, admitiu finalmente o crime praticado, afirmando que a razão pela qual o fez foi por ter ciúmes da vítima, alegadamente porque a mesma o provocou ao recusar os seus vários pedidos de casamento.

Os procuradores realizaram o pedido de prisão perpétua, enquanto a defesa do arguido, solicitou uma pena de oito anos de prisão. A decisão do tribunal de Luebeck foi a condenação de 12 anos de prisão, uma vez que o tribunal considerou que o acusado agiu “deliberadamente, mas não de forma insidiosa”. Porém, no início desta semana a decisão foi anulada e o acusado foi condenado a prisão perpétua, com possibilidade de liberdade condicional após 15 anos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *