Homem condenado a mais de 400 anos de prisão é inocentado após passar 34 anos preso


Sidney Holmes de 57 anos, foi condenado em Abril de 1989 a uma sentença de 400 anos de prisão por assalto à mão armada, mas foi exonerado nesta segunda-feira(13), por ser inocente. O homem cumpriu uma pena de 34 anos na instituição prisional principal do condado de Broward, na Florida.

Foto: Integrity Magazine

De acordo com o jornal Daily Mail, Sidney Holmes teria sido visto a conduzir um carro castanho semelhante ao utilizado num assalto com uma arma de fogo. O homem foi condenado a uma pena de prisão de 400 anos, apesar de numa primeira instância a vítima não ter identificado Sidney como o condutor do veículo.

O procurador responsável pela acusação de Sidney revelou que pediu uma pena de prisão de 400 anos para “assegurar que o homem não fosse libertado” enquanto fosse vivo.

Ao sair da prisão, Holmes disse aos jornalistas: “Vou procurar algo para comer. Eu não posso ter ódio. Eu só tenho que seguir em frente.” A sua mãe, Mary Holmes, emocionada, acompanhou a decisão do juiz Edward Merrigan e foi amparada enquanto esperava pela saída do filho como um homem livre.

Exit mobile version