Homem com deficiência no tornozelo carece de ajuda médica urgente


A Preparadora Física angolana Carla Costa, decidiu lançar um pedido de socorro de ajuda médica para um homem que tem um dos tornozelos inchado e padece de uma infecção.

A jovem conta que se deparou com o senhor que responde pelo nome de Venâncio, enquanto saía de uma farmácia há três meses para comprar muletas, após ter fracturado o tornozelo.

“Há 3 meses estava eu com o tornozelo acabado de fracturar. Saía da farmácia onde tinha ido comprar muletas. Ia com um pano no meio dos dentes pois a dor ao pousar no pé era tanta que 15 metros a andar parecia uma eternidade. A Lembro-me de sentir um alívio grande quando comecei a usá-las. Ao chegar lá fora deparei-me com o senhor Venâncio. Uma pessoa que vejo há meses sentado a pedir. Tinha um pé inchado e envolto em ligaduras e um pequeno pau que usava para se locomover”, começou por contar.

Carla, continuou por contar que apesar de já ter ajudado o homem com o que tinha sempre que passava pelo local, só nesta quinta-feira (13) de Janeiro, conseguiu finalmente chegar perto e saber o que se passava.

“E eu… bom eu, apesar de o ter visto e ajudado várias vezes só naquele momento o vi realmente. Estar com dor no pé e incapaz de me mover sem ajuda de repente o tornou bem mais real. Vi-o mesmo pela primeira vez. Confesso que senti uma vergonha profunda. Ele perguntou-me o que tinha acontecido e eu disse que tinha torcido o tornozelo. Inocente. Naquele dia prometi-lhe que lhe dava as minhas muletas assim que estivesse melhor. Hoje, depois de o procurar por algum tempo finalmente o encontrei. Abraçou-me. Chorou e eu nem sei bem como ou porquê chorei com ele”, contou.

A Fitness, disse ainda que o homem aparenta estar com uma infeção ‘violenta’ o que o impossibilita de algumas vezes se locomover e que o mesmo carece de uma intervenção medica urgente.

“Notei que a perna está pior e que tem uma infeção violenta. Indaguei mais um bocado e disse ter ido ao hospital militar onde fizeram curativos aquilo está tão infectado é que tinha uma receita médica mas não tinha dinheiro. Fiquei de receber a receita amanhã. Gostaria de ajudar mais a este homem. É-me impossível continuar a passar por este ser assim. Queria pedir aos médicos que me seguem, aos donos de clínicas que me seguem que me ajudem por favor com o senhor Venâncio. Pelo pouco que vi sei que não é só uma questão de curativos. E acarretar com isto sozinha, eu tenho a certeza que não consigo”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *