Homem com 98% do corpo com vitiligo termina relacionamento e manchas desaparecem


Após anos a viver com com 98% do corpo com vitiligo, um brasileiro que preferiu não ter sua identidade revelada, recentemente teve uma reviravolta na sua vida, depois de se divorciou da mãe dos seus filhos, o mesmo recuperou 93% do pigmento da pele. 

Foto: G1

De acordo com especialista na doença, a separação foi factor determinante para a recuperação, pois a condição física foi influenciada por um factor psicológico. O vitiligo é caracterizado pela perda da coloração da pele, com diminuição ou falta de melanina. No caso do homem, o seu estado estava associado ao emocional.

O homem, explicou a imprensa local, que as manchas começaram a surgir em 2007, quando tinha sete anos de casado com a ex-esposa, com quem teve dois filhos, um de 18 e outro de 22 anos. Apesar de já ter o gatilho identificado, o mesmo explicou que o divórcio não era uma decisão fácil, principalmente, por conta dos filhos, e continuou no relacionamento por anos.

Mas foi em 2022, que este entendeu que não teria outra opção, um mês após o fim do casamento, segundo o dermatologista que atende o homem, quase todas as manchas do paciente desapareceram, o mesmo tinha 98% do corpo com vitiligo, agora está com apenas 5%.

Importa referir que, vitiligo pode afectar qualquer parte do corpo, até mesmo o cabelo, o interior da boca e os olhos, e em pessoas de todos os tipos de pele, mas costuma ser mais perceptível em pessoas com a pele mais escura.

A condição não é contagiosa e nem representa um risco para a vida de quem a possui, mas pode afectar seriamente a auto-estima do paciente e pode ser uma espécie de gatilho para o surgimento de problemas psicológicos, como a depressão.

Exit mobile version