Um cidadão de 35 anos de idade, está a ser acusado de assassinar a facada a sua esposa, de 38 anos, pelo desaparecimento de uma das suas calças. O crime ocorreu nesta quarta-feira, 06 de Julho, no município de Moçâmedes, província do Namibe.
Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, José Lolina, citado pela Angop, o crime ocorreu no bairro Valódia, após um desentendimento entre o casal, tendo o suspeito, esfaqueado na região do pescoço a sua esposa com quem teve dois filhos, pelo desaparecimento de uma das suas calças, que custou três mil kwanzas.
José Lolina explica, que na altura, a esposa manuseava uma faca, com a qual cortava algumas verduras, tendo o esposo recebido a mesma violentamente das mãos da vítima e a esfaqueado. Após o acto, o suposto assassino colocou-se em fuga. Na ocasião, os familiares socorreram a vítima, transportando-a ao Hospital Ngola Kimbanda, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida no local.
Entretanto, o SIC, no âmbito da sequência da investigação, desencadeou diligências operativas que culminaram com a detenção do suspeito.
“Nesse momento, o cidadão em causa será entregue ao Ministério Público para os trâmites subsequentes e o mesmo já tem antecedentes criminais, tendo estado já detido por agressão e fogo posto na residência em que vivia”, avançou.