Homem acusado de enviar carta envenenada a Obama condenado a 25 anos de prisão


O homem acusado de enviar cartas envenenadas com ricinina para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um senador e uma juíza, foi condenado nesta segunda-feira a 25 anos de prisão por um tribunal do estado do Mississipi.

James Everett Dutschke, de 42 anos, confessou em janeiro ter enviado as mensagens, mas voltou atrás na semana passada e nesta segunda, antes que a sentença fosse ditada, voltou a reconhecer sua culpa, com o que evitou uma pena maior.

As cartas, que continham ricinina, uma toxina cujo pó esbranquiçado é mortal até quando apenas inalado, foram enviadas em abril do ano passado a Obama, ao senador Roger Wicker e à juíza Sadie Holland.

As dirigidas a Obama e ao senador foram interceptadas antes de chegarem a seus destinatários, mas a juíza Holland, do Mississipi, chegou a abrir a carta, embora não tenho sofrido os efeitos do pó.

O envio destas mensagens envenenadas, da mesma forma que de outros pacotes suspeitos para políticos, provocou alarme e nervosismo nos Estados Unidos por uma hipotética vinculação com os atentados da maratona de Boston, que aconteceram na mesma semana, mas foi rapidamente descartada pela polícia.

Exit mobile version