Uma aeronave com 6 pessoas ao que tudo indica pertencia a empresa Chevron Angola, caiu no na província de Cabinda nas plataformas situadas no Malongo, Cabinda, a aeronave saia das sondas da empresa norte-americana, Chevron, com direcção a zona terrestre.
Nesta segunda-feira (26) de Setembro de 2016, por volta das 16:00 horas, um helicóptero operado por Heli Malongo, que transportava seis pessoas, entre os quais um piloto e cinco passageiros, perdeu a comunicação com a torre de controlo.
Os destroços do helicóptero foram encontrados no mar próximo à plataforma da Chevron, por um navio de busca.
Quatro corpos já foram recuperados pelo navio de busca, mas ainda não forma identificados. Foram postos a disposição para a missão de busca e salvamento 19 navios. Segundo relatos, a missão de salvamento foi suspensa durante a noite e será retomada na manhã desta terça-feira.
De acordo com fontes e testemunhas, 5 pessoas já forma identificadas, entre os quais: Francisco Walter e Sebastião Ndombaci ambos da empresa Schlumberger, Gerson Quiano da Weathford, José Capita da Tanaris e Sebastião Ndombaci da empresa Cabgoc faziam parte d