Como o velho ditado diz “O importante não é o que se dá mas o amor com que se dá (madre Teresa de Calcutá), a AngoRussia não se fez indiferente ao gesto nobre, de pleno amor e consideração ao próximo por um grupo de jovens que criaram uma associação de ajuda humanitária.
Constituído por 8 membros de principio, todos com menos de 24 anos e estudantes, o grupo faz angariação de fundos pedindo ajuda as pessoas próximas, batendo portas e usando os seus próprios valores monetários, porque aquilo que sobra para uns faz falta para outros. Recebem também doações desde alimentação, vestuário, medicamentos, material escolar, produtos de higiene e até mesmo valores monetários com destino para estes mesmos bens. As tarefas são divididas de igual modo para todos os integrantes da associação. Todos participam das recolhas de donativos, todos ajudam nos assuntos internos da associação, fazem as visitas em grupo e as investigações relacionadas aos trabalhos. Cada um contribui ou ajuda de alguma forma visando sempre o bem-estar dos que vamos ajudar.
As pessoas são uteis na ajuda a encaminhar crianças para os lares, na descoberta de novos lares que precisam de ajuda, na recolha de donativos, arranjar contactos que venham a gerar benefícios para a associação, e principalmente ajudarem sempre que poderem alguém que precise de ajuda. O nosso objectivo é por e simplesmente ajudar – afirmou a porta voz da associação, LiesseYalessa Monteiro de Oliveira.
Não perca você a oportunidade de fazer alguém sorrir. Para ajudar ou se informar mais sobre a associação ligue para: +244930719363; +244925219094; +24493334433.