Após denúncia feita nas redes sociais, relacionada com alegadas falhas na prestação de cuidados médicos e conduta imprópria no atendimento de um cidadão, o Governo Provincial de Luanda decidiu avançar com uma investigação formal ao caso ocorrido no Hospital Geral de Luanda.

Foto: DR
Segundo o comunicado do Governo Provincial de Luanda partilhada na página do Facebook, foi constituída uma equipa de inquérito do Órgão Central, com a missão de prestar apoio técnico e institucional à Inspecção do Gabinete Provincial de Saúde, no sentido de averiguar possíveis falhas no atendimento e abandono do referido paciente.
A comissão é coordenada pelo Inspector-Geral das Actividades Sanitárias e Farmacêuticas, Dr. José Solino Joel, e subcoordenada pelo Director Nacional dos Hospitais, Dr. Benedito Hernani da Silva Quinta.
Fazem ainda parte da equipa:
Dr. Mutombo Mavunza – Director do Gabinete Jurídico do Ministério da Saúde;
Djamila Cavaleiro Príncipe – Directora do Gabinete de Ética e Humanização;
Dra. Julieta de Carvalho – Directora Clínica da Maternidade Lucrécia Paím;
Enfermeiro Ferraz Bráz – Hospital Pediátrico David Bernardino.
O documento adianta que a Comissão de Inquérito deverá apresentar os resultados da investigação no prazo de 15 dias.