O Executivo anunciou, quarta-feira (11), em Luanda, a existência de 1.424 vagas de emprego para os concursos públicos, deste ano, estando já em curso quatro e a abertura de mais sete para os próximos dias.
A informação foi avançada pela secretária de Estado para Administração Pública, Amélia Varela, durante o nono Briefing do MAPTSS, que serve para fazer o balanço das actividades e perspectivar as acções do sector.
A governante anunciou que a perspectiva para 2025, prevê um aumento de 25 por cento do salário base para toda a Administração Pública.
Amélia Varela explicou que, no âmbito dos estudos que têm sido feitos para a melhoria dos salários, já foram dados três passos, com a aprovação de igual número de diplomas.
O Decreto Presidencial n.º 67/23, de 7 de Março, prevê o subsídio de isolamento para aqueles que trabalham em zonas recônditas, com a inclusão de um subsídio de 30 por cento do salário base para a renda de casa, sendo o mesmo percentual para o de isolamento e 50 por cento para o de instalação.
A responsável esclareceu que dos quatro concursos públicos em curso, perfazem um total de 624 vagas, reservados para a Agência de Protecção de Dados, Ministério da Agricultura e Florestas, Instituto de Desenvolvimento Florestal e a Agência de Investimentos Privados e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX).
Para os próximos dias, revelou, estarão disponíveis 800 vagas, direccionadas ao Arquivo Histórico Nacional, Memorial António Agostinho Neto, Faculdade de Medicina da UAN, Ministérios da Educação, Transportes, Administração do Território, Juventude e Desportos.
0 Comentário