Governo prepara proposta de lei para os casais com problemas de infertilidade


O governo angolano preocupado com os mais de 1 milhão e 200 casais com infertilidade no país, leva a cabo uma proposta de lei que visa no melhoramento dos sistemas de saúde hospitalar e medicamentoso para atender a demanda que se vive.

Durante a reunião política e social para a comissão de ministros orientada pela ministra do estado Carolina Cerqueira, abordou-se pontos que visam minimizar a carência afectiva e sentimental de muitas famílias com infertilidade, e dificuldade de procriação. As estatísticas apontam que no país existe um total de 1 milhão e 200 casais com problemas de infertilidade.

“O investimento do estado de infraestrutura não só hospitalar, mas bens de diagnósticos e técnicos já existentes no pais, surge a necessidade de se regular este assunto e satisfazer a demanda de um número de casais que não consegue procriar”, disse secretário de estado para área hospitalar Leonardo Europeu.

A proposta de lei apreciada na sexta-feira (22) de Janeiro, para além de regular as técnicas de reprodução humana medicamentosa e assistida, vai também evitar que casais nestas condições sejam evacuados para o exterior do país.

Com tal medida terá uma redução de casais evacuados para o exterior a mais de 55%, redução dos custos da família, o que já satisfaz o grupo de mais de 1 milhão e 200 casais com problemas de infertilidade.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *