Governo pode desembolsar até 200 milhões de Kwanzas para o ”Carnaval Live”


O mês de Fevereiro se aproxima e os preparativos para a festa tradicional que é o ”Carnaval” já começam a ser estudados. Ao que parece, o governo angolano estima gastar pelo menos 200 milhões de Kwanzas, para a celebração que provavelmente vai acontecer em formato “live”.

O valor em questão é 10 vezes mais alto em relação ao de 2019, em que o Governo gastou cerca de 26,2 milhões de Kwanzas.

Devido à pandemia da Covid-19, as autoridades locais estão em dúvida sobre qual será o formato da  edição deste ano, visto que a decisão final vai depender da situação pandémica.

A verdade é que segundo o ”Novo Jornal” o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) conta com um valor orçamental avaliado em mais de 200 milhões de kwanzas para cobrir as despesas da maior festa popular.

Facto que deixou os populares de boca aberta, pois muitos deles acham o valor exagerado e um gasto desnecessário visto que existem várias pessoas pobres vagueando pelas ruas do país sem ter o que se alimentar.

“Palhaçada com pessoas a sofrerem nas ruas”, disse um internauta. “E a fome do povo vai gastar quanto”?, questionou outro internauta. “Brincadeira de mal gosto, tanta gente a morrer fome”, disse outro”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *