Governo de Luanda abre 10 novas esquadras para diminuir o índice de criminalidade na capital.


De acordo com Graciano Domingos, a entrega dessas infra-estruturas traduz a preocupação do Executivo em garantir segurança das pessoas e dos respectivos bens, pretendendo-se assim reforçar a capacidade operacional da polícia e garantir o bem-estar aos cidadãos.

 

No município de Belas, Graciano Domingos, inaugurou um posto policial, na Vila Kiaxi, tendo a população local manifestado-se satisfeita. Na ocasião, o governador procedeu a entrega formal de outras nove unidades à Polícia Nacional, pertencentes aos municípios de Cacuaco, Viana e Belas.

O responsável pediu a polícia mais trabalho com as comunidades, no sentido da prevenção do crime.

“Nós o governo da província estamos a fazer a nossa parte, esperamos que a polícia cumpra com a sua, assim como a comunidade também entenda este investimento como uma necessidade de prover a sua segurança e a dos seus bens”, asseverou.

O responsável garantiu a construção de infra-estruturas semelhantes em outras zonas da cidade capital, fazendo com que “a criminalidade seja banida em todos os bairros”.

Para o Comissário-Chefe, António Maria Sita, comandante provincial da Polícia Nacional em Luanda, a entrega das esquadras vai reforçar as capacidades, em termos de infra-estruturas do Comando Provincial, para melhor interagir e estar mais próximo da população.

O governante fez igualmente a abertura de uma morgue em Cacuaco, com capacidade para conservar 48 corpos, equipada com um laboratório, sala para realização de autópsias, e velório, enquanto a creche, no mesmo município, pode albergar 200 crianças dos seis meses a cinco anos.

A inauguração destas infra – estruturas, estão inseridas no âmbito do Programa de Investimentos Públicos.

Exit mobile version