Governo da Alemanha vai autorizar mulheres a frequentarem piscinas públicas em ‘topless’


Brevemente, em Berlim, capital da Alemanha, as mulheres poderão nadar sem usar trajes de banho nas piscinas públicas, depois de uma aprovação das autoridades daquela cidade. 

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

A decisão ocorreu após um processo iniciado por uma mulher que foi expulsa de uma piscina pública por tomar sol de ‘topless’, e outra mulher contou que foi obrigada a se cobrir numa piscina privada em Dezembro do ano passado. Entretanto, as autoridades alemãs concordaram que as duas foram vítimas de discriminação e permitiram que todos os visitantes de Berlim daqui em diante poderão usar apenas a parte de baixo do traje de banho, mas com os seios expostos.

Alemanha é um país que considera a nudez pública em alguns ambientes não apenas apropriada, mas também ‘saudável’ e defende a teoria de “Freikörperkultur” — uma palavra que designa o naturismo ou nudismo, mas que numa tradução literal alemã significaria “cultura do corpo livre”

A operadora de piscinas de Berlim, Berliner Bäderbetriebe (BBB), adiantou a imprensa local que até o momento a nova regra ainda não entrou em vigor.

Exit mobile version