Brevemente, em Berlim, capital da Alemanha, as mulheres poderão nadar sem usar trajes de banho nas piscinas públicas, depois de uma aprovação das autoridades daquela cidade.
A decisão ocorreu após um processo iniciado por uma mulher que foi expulsa de uma piscina pública por tomar sol de ‘topless’, e outra mulher contou que foi obrigada a se cobrir numa piscina privada em Dezembro do ano passado. Entretanto, as autoridades alemãs concordaram que as duas foram vítimas de discriminação e permitiram que todos os visitantes de Berlim daqui em diante poderão usar apenas a parte de baixo do traje de banho, mas com os seios expostos.
Alemanha é um país que considera a nudez pública em alguns ambientes não apenas apropriada, mas também ‘saudável’ e defende a teoria de “Freikörperkultur” — uma palavra que designa o naturismo ou nudismo, mas que numa tradução literal alemã significaria “cultura do corpo livre”
A operadora de piscinas de Berlim, Berliner Bäderbetriebe (BBB), adiantou a imprensa local que até o momento a nova regra ainda não entrou em vigor.