Governo Chinês oferece 40 bolsas de estudo a estudantes angolanos


O Governo da China, esta a oferecer 40 bolsas de estudos a estudantes angolanos que queiram frequentar os cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento em distintas universidades situadas naquele país num período de cinco à sete anos. 

A bolsa será integral, ou seja os alunos terão o valor das propinas, alojamentos, e seguro de saúde pagos,  bem como receberão uma quantia mensal para cobrir as suas despesas diária, cujos os montantes não foram revelados pelo INABE, que está encarregado de receber as candidaturas que terminam em Fevereiro.

Os alunos interessados poderão candidatar-se no portal do INABE, mas antes devem obedecer aos requisitos impostos como: ter nacionalidade angolana, viver em Angola, não ter idade superior aos 22 anos, para licenciatura, 35 para o curso de mestrado, 45 anos para o curso de doutoramento e devem ter uma media mínima de 14 valores no ciclo de formação anterior.

As bolsas vão ser distribuídas por nível de formação. Segundo o instituto, das 40 bolsas 12 serão para licenciatura nas áreas de Ciências Agrícolas, Informática e Tecnologia, Ciências da Saúde, Ciências do Desporto, Ciências Naturais, Artes e Educação Artística.

As restantes 28 bolsas, dizem respeito ao mestrado e doutoramento, para as áreas de Ciência da Saúde, Ciências Agrícolas, Informática e Tecnologia, Ciência Económicas, Ciências de Engenharia, Ciências do Desporto, Ciências Naturais e Artes.

Para se candidatarem aos cursos de licenciatura, os alunos devem apresentar uma fotocopia do BI, Certificado de Habilitações Literárias com notas discriminadas do II Ciclo do Ensino Secundário. Já para os cursos de mestrados e doutoramento, também terão de enviar uma fotocopia do BI e documentos comprovativos de conclusão de licenciatura ou mestrado devidamente homologados pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento dos Estudos do Ensino Superior.

De referir que no ano de 2016, a China já havia disponibilizado um total de 57 bolsas de estudo para estudantes angolanos.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *