Governo autoriza despesa de 7,5 milhões de dólares para ultrapassar atraso na emissão de passaportes


O Governo angolano autorizou uma despesa de 7,5 milhões de dólares para ultrapassar os atrasos na emissão de passaportes, valor que contempla a aquisição de cadernetas, películas, equipamentos e consumíveis necessários para produzir os documentos.

Segundo o despacho presidencial n.º 26/2022, a necessidade de adquirir cadernetas de passaportes e películas de Mills deve-se aos constrangimentos e atrasos registados na introdução do passaporte electrónico.

“Tendo em conta as insuficiências técnicas e a fraca eficácia dos equipamentos de emissão de passaportes, devido ao seu tempo de vida útil, surge também a necessidade de se proceder à sua substituição, sob pena de se registar a paralisação dos serviços de emissão de passaportes em Angola”, refere o documento.

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), admitiu em julho do ano passado, que estava sem condições técnicas para a emissão de passaportes ordinários, devido à redução paulatina na quantidade de consumíveis em stock por razões de ordem financeira.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *