A festa pelo terceiro título mundial da seleção argentina começou domingo e não tem data para terminar. O governo daquele país decretou feriado nacional nesta terça-feira (20), data da chegada dos campeões vindos do Qatar, para que a população possa celebrar o tão honroso troféu.
Segundo o jornal CNN Brasil, Messi e os seus companheiros desembarcam no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, após parada em Roma, na Itália, por volta das 2h30 da madrugada. O jornal argentino “La Nación” adianta que, cerca de 400 agentes serão destacados para tomar conta da segurança na região.
Jogadores e comissão técnica deverão descansar até o início da manhã no centro de treinamento da Associação de Futebol da Argentina (AFA), que fica a seis quilômetros do aeroporto. Perto do meio-dia, os campeões mundiais vão seguir em caravana até ao monumento histórico localizado na Praça da República de Buenos Aires, onde deverão ser recebidos por milhares de fãs e adeptos.
Segundo cálculos da polícia local, mais de um milhão de pessoas estiveram no local para festejar o terceiro título mundial no domingo (18). A capital argentina está toda decorada com bandeiras, fotos de Messi, Maradona e réplicas da taça da Copa do Mundo.
A imprensa argentina adianta também que, existe possibilidade de a comitiva se dirigir até a Casa Rosada, onde fica a presidência da República. Esta é a primeira vez que se decreta um feriado nacional para festejar a conquista de uma Copa do Mundo na Argentina. Facto que não ocorreu em 1978 e 1986.
0 Comentário