Governo apoia projecto sobre história da luta de libertação dos PALOP com um milhão de euros


O Governo angolano  vai contribuir, a partir de Maio do ano em curso, com cerca de um milhão de euros para o projecto da comissão de trabalho dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, criado para a elaboração da história da luta de libertação dos Estados membros da organização, anunciou esta terça-feira (27) de Abril, o Presidente da República João Lourenço na conferência do Fórum PALOP.

A Conferência dos Chefes de Estado e de Governo do Fórum PALOP, um mecanismo de concertação desta comunidade de países, teve hoje lugar de forma virtual, a partir de Luanda, e marcou o fim da presidência rotativa de Angola a favor da República de Cabo Verde, para um mandato que se estenderá até 2023.

De acordo com o ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António em declarações a imprensa após o evento, o objectivo do projecto é preservar o legado histórico ligado à luta de libertação nacional dos PALOP.

O Fórum PALOP tem existência legal desde o ano de 2014 e é um mecanismo de concertação político-diplomática e de cooperação entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Integram os PALOP Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Principe e Moçambique.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *