Home Notícias Governo apoia projecto sobre história da luta de libertação dos PALOP com um milhão de euros

Governo apoia projecto sobre história da luta de libertação dos PALOP com um milhão de euros

Por Administrador

O Governo angolano  vai contribuir, a partir de Maio do ano em curso, com cerca de um milhão de euros para o projecto da comissão de trabalho dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, criado para a elaboração da história da luta de libertação dos Estados membros da organização, anunciou esta terça-feira (27) de Abril, o Presidente da República João Lourenço na conferência do Fórum PALOP.

A Conferência dos Chefes de Estado e de Governo do Fórum PALOP, um mecanismo de concertação desta comunidade de países, teve hoje lugar de forma virtual, a partir de Luanda, e marcou o fim da presidência rotativa de Angola a favor da República de Cabo Verde, para um mandato que se estenderá até 2023.

De acordo com o ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António em declarações a imprensa após o evento, o objectivo do projecto é preservar o legado histórico ligado à luta de libertação nacional dos PALOP.

O Fórum PALOP tem existência legal desde o ano de 2014 e é um mecanismo de concertação político-diplomática e de cooperação entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Integram os PALOP Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Principe e Moçambique.

Poderá também gostar

Leave a Comment