Governo angolano vai fiscalizar o aumento do preço dos transportes e promete punir infractores


O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, terá afirmado em entrevista a agência Lusa, que em cooperação com os governos provinciais e as administrações municipais, o governo esta atento as tentativas de especulação do preço dos transportes públicos, adiantando que quem assim proceder será penalizado.

Foto: DR

O governante defendeu ainda que, a remoção gradual da subvenção dos combustíveis, é uma medida “justa”, pois, permitirá a realização de mais investimentos em áreas fundamentais para o desenvolvimento do país, com foco às classes mais vulneráveis, estando ainda a ser negociadas medidas adicionais.

“Obviamente que há, aqui ou ali, alguma tentativa de especulação (…) mas o efeito que se pretende nestas camadas sociais, através da entrega de cartões e outros mecanismos que será adoptado é precisamente não haver qualquer impacto nas tarifas dos transportes públicos”, sublinhou o governante, indicando que a fiscalização é feita em coordenação com os governos provinciais e administrações municipais.

A subida dos preços dos combustíveis, que duplicou o valor desde o princípio do mês de Junho, tem gerado muitas contestações, sobretudo de taxistas e motoxistas, que ainda não foram contemplados com os cartões de abastecimento por falta de licenciamento e morosidade no tratamento do referido documento. Sendo assim, muitos cidadãos, têm se queixado da subida do preço dos transportes nalgumas zonas, especificamente nos ” táxis coletivos”, vulgo “Azul e Branco”, habitualmente usado por maior parte dos angolanos.

Fonte: Agência Lusa

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *