Governo afeganistão proíbe mulheres de entrarem em parques de diversões


O Governo Afeganistão proibiu as mulheres de frequentarem os parques de diversões e feiras populares de Cabul, após uma decisão tomada pelo regime talibã esta semana.

Foto: WAKIL KOHSAR/AFP (Getty Images)

A acusação do regime talibã sugere que tem-se registado com frequência, o incumprimento das regras de convívio entre homens e mulheres, bem como o desrespeito ao hijab.

“Nos últimos 15 meses tentamos o nosso melhor para organizar e resolver e até especificamos os dias, mas ainda assim, em alguns lugares na verdade, devemos dizer em muitos lugares, as regras foram violadas”, começou por dizer Mohammad Akif Sadeq Mohajir, o porta-voz do Ministério para a Prevenção do Vício e Promoção da Virtude, citado pelo Notícias ao Minuto, que recorre à notícia elaborada pela AFP.

Anteriormente, as mulheres daquele país tinham sido impedidas de aceder a outros espaços públicos, como tal opõem-se a esta medida, que vai retirar qualquer possibilidade de divertimento às afegãs.

“Não há escola, não há trabalho, pelo menos deveriamos ter um lugar para nos divertirmos, precisamos de um lugar para nos divertirmos, a nossa saúde mental depende disso. Estamos cansadas de ficar em casa o dia todo, cansadas de tudo”, confessou uma cidadã.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *