Governador de Luanda é condecorado pelos feitos do Projecto ANGOSAT, em Angola


No âmbito da inauguração do, Centro de Controlo e Missão de Satélites (CCM), localizado na comuna da Funda, o Governador de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, foi condecorado pelo Embaixador da Rússia em Angola, Vladimir Tararov, nesta sexta-feira, 27 de Janeiro, com a atribuição de uma medalha e um diploma de mérito, pelos feitos dedicados em prol da execução do projecto.

Foto: site da presidência

Manuel Homem recebeu a condecoração das mãos de Vladimir Tararov, numa cerimónia que aconteceu em Luanda, na Comuna da Funda, que contou com a presença do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, que fez o corte da fita.

A inauguração da infra-estrutura tem lugar após o lançamento, com sucesso, do Angosat-2, em Outubro do ano passado no Cosmódromo de Baikonur, República do Cazaquistão. O satélite angolano está operacional na posição geoespacial 23E.

A mesma foi construída numa superfície de 6.617 metros quadrados, conta com 47 compartimentos devidamente apetrechados com meios técnicos e tecnológicos.  O Centro de Controlo e Missão de Satélites é um sistema inteligente com múltiplas vantagens de engenharia, capacidade para garantir o acompanhamento, monitoramento e a exploração de satélites.

Exit mobile version