“Globos de Ouro 2022”: Ambientalista Fernanda Renée Samuel distinguida com o “Prémio Excelência”


A Engenheira de Produção de Petróleo, Fernanda Renée Samuel, de 28 anos, que trabalha na proteção ambiental e é fundadora da AmbiReciclo, que promove a economia verde, foi distinguida neste domingo, 29 de Maio, com o “Prémio Excelência”, pelos “Globos de Ouro 2022”. 

De acordo com a Organização, o reconhecimento foi baseado em critérios como, o trabalho que a ambientalista angolana tem desenvolvido, com o seu projeto Otchiva, bem como o facto da jovem se dedicar à proteção dos mangais.

Em Agosto do ano passado, a jovem foi empossada ao Conselho da República, pelo Chefe de Estado, em acto realizado no Salão Nobre do Palácio Presidencial.

Em 2015, ganhou o prémio internacional Odebrecht para o desenvolvimento sustentável. Na entrega do mesmo, Fernanda conheceu a então ministra do Ambiente, Fátima Jardim, que a convidou a integrar no seu ministério.

Vale ressaltar que a jovem também criou o AmbiReciclo, uma startup que promove a economia verde, a empresa já chegou a produzir 65 mil barras de sabão de forma voluntária, para serem distribuídos a famílias desfavorecidas.

Exit mobile version