Teve início nesta sexta-feira (21), as 20horas, a 17 edição do maior evento de moda nacional, com o tema épico “Digital Fashion” na Baia de Luanda, que terá a duração de dois dias.
O belo espaço Oasis, com uma decoração caprichada, preparada a dedos para o 1 dia do conceituado evento – Moda Luanda 2014 “Digital Fashion”’, apresentou-se disponível a receber os distintos convidados precisamente as 20h.
O tapete vermelho da noite foi abrilhantado por várias figuras publicas nacionais (desde apresentadores de TV, músicos, actores, modelos, repórteres, empresários, estilistas, criadores e amantes da moda), entre os quais, Lesliana Pereira eleita no evento Melhor Actriz 2013 pelo filme “Rainha Nzinga” que primou por um look simples, um vestido branco de rendas, valorizando sua bela figura, o modelo, actor e empresário Fredy Costa, o músico e jornalista Daniel Nascimento, o escritor e apresentador Victor Hugo Mendes, a repórter e apresentadora Dalila Prata, as meninas do hit “Esse Som” Afrikanas, C4 Pedro; Tchoboli e Sarissari e outros.
Yadi Toys, convidado a fazer a abertura do show de passarela – com o tema “Toys”, a marca que prima pelas criancinhas, levou o público presente a uma viagem de cores, brinquedos, acessórios desde tiaras, óculos, bonés, bolsas, pulseiras e pinturas com a sua linha infantil, alegando assim a combinação perfeita do vestir bem e divertir-se ao mesmo tempo.
Em seguida as passareles do evento foram presenteadas com a colecção de tema “Afro Beat” de Elisabeth Santos, a veterana do Moda Luanda, apostou numa colecção de vestidos Afro-sofisticados, repletos de cores que fizeram transparecer a harmonia moderna da conjugação de tecidos africanos com europeus… Conde & Orlando Fashion, com o tema “Afrochik”, fizeram uma bela exibição de alta-costura com vestidos ousados.
Um toque de alegria e vivacidade aos looks, com misturas de contrastes, materiais, padrões e cores, fazendo os convidados viajar com a sua colecção, Helenize Guimarães cumpre seu tema “Viagem”.
Recuou-se no tempo precisamente nos anos 50, de uma forma elegante e sofisticada; Mara Ramos, com o tema “Anos 50”, causa impacto com as suas estampas, riscas e brilhos em sua colecção.
Utilizando cortes ambiciosos, e brincando com misturas de tons neutros e fortes, dando assim mais glamour a mulher, as Irmãs Nunes, exibiram sua colecção denominada “Mulher”.
O estilista Geraldo Fashions trouxe a passarela “Mood Swings”, apresentaram trajes com texturas e padrões. A talentosa Marisa Gonçalves da Hadja Models, fechou com a apresentação de Geraldo usando um vestido longo com uma racha exuberante, pondo assim a mostra as suas esbeltas pernas.
Baseando-se na originalidade da mulher angolana em particular, a mulher Cabindiana, a Porcelana Collection não poupou esforços em espalhar a autenticidade que a mulher africana acarreta, exibindo assim trajes coloridos e estampas, com o tema “Mayombe”.
Vera Freitas, faz valer o seu tema “Swag”, abusando de estampas, cores e tecidos floreados, exibe assim a sua colecção mista para esse verão.
Homenageando o tema do evento ‘Digital Fashion’ a marca A’frock da estilista Teresa Ferreira, apresentou trajes simpáticos com estilo africano.
No primeiro dia da 17ª edição do ‘Digital Fashion’ Moda Luanda, fizeram-se também presentes na passarela as marcas das estilistas Rose Palhares e Soraya da Piedade.
Os meninos do grupo Zona 5 tiveram a responsabilidade de encerrar o primeiro dia do evento produzido e realizado pela STEP, os cincos meninos estenderam o tapete vermelho na passarela e levaram ao rubro público presente “estremeceram” com a Baia de Luanda.
Melhor Apresentador de Informação venceu o jornalista Ernesto Bartolomeu, Melhor Apresentador de Entretenimento Victor Hugo Mendes. Na categoria de Moda foram distinguidos como Melhor Manequim Masculino e Feminino, Marcos dos Santos e Maria Borges. Manequim Revelação venceu Mauza Correia, enquanto Criador do Ano foi outorgado a Rose Palhares.
A empresa Semba Comunicação foi galardoada com prémio Prestigio pelo projecto Njinga-Rainha de Angola.
Veja abaixo a lista dos vencedores das categorias Televisão e Moda do Moda Luanda 2014 (em negrito):
Televisão
Melhor Actor 2013
Sílvio Ferreira do Nascimento – Jaga Casacangola em ‘Njinga – Rainha de Angola’
Pedro Hossi – Pedro em ‘O grande Kilapy’
Miguel Hurst – Njali em ‘Njinga – Rainha de Angola’;
Orlando Sérgio – Jaga Casacassage em ‘Njinga – Rainha de Angola’
Melhor Actriz 2013
Lesliana Pereira – Rainha Njinga em ‘Njinga – Rainha de Angola’
Érica Chissapa – Princesa Kifunji em ‘Njinga – Rainha de Angola’
Tânia Burity – Dona Ofélia em ‘Windeck’
Ana Santos – Princesa Kambo em ‘Njinga – Rainha de Angola’
Melhor Apresentador de Informação 2013
Ana Lemos – TPA1 ‘Telejornal’
Kieza Silvestre – TPA1 ‘Telejornal’
David Diogo – TV Zimbro ‘Jornal da Noite’
Ernesto Bartolomeu – TPA1 ‘Telejornal’
Melhor Apresentador de Entretenimento 2013
Jorge Antunes – TV Zimbo ‘Show de Domingo’
Dinamene Cruz – TPA1 ‘Janela Aberta’
Pedro Nzagi – TPA2 ‘Hora Quente’
Victor Hugo Mendes – TPA1 ‘Janela Aberta’
Moda
Melhor Manequim Masculino 2013
Marco D’Santo
João Chaves
Carlos Nascimento
Abel da Conceição
Melhor Manequim Feminino 2013
Roberta Narciso
Maria Borges
Sharam Diniz
Adélia Cachimano
Manequim revelação 2013
Mauza Correia
Amilna Estêvão
Carlos Nascimento
Atlândia
Criador do Ano 2013
Rose Palhares
Alex Kangala
Fiu Negru
Soraya da Piedade
Veja Mais fotos na nossa pagina do Facebook.