Ginecologista usa próprio esperma em tratamento de fertilidade e gera 21 filhos à pacientes


O médico ginecologista holandês, Jos Beek, está a ser acusado de ter enganado pacientes que recorriam aos seus serviços para o tratamento de problemas relacionados com a fertilidade, ao usar o próprio esperma, o que gerou pelo menos 21 crianças.

De acordo com as acusações, o especialista usava o próprio esperma em tratamentos de fertilidade, quando as pacientes acreditavam que se tratava de espermas de doadores anónimos.

O facto que ocorreu entre 1973 e 1986, no hospital regional de Alrijne, onde o ginecologista trabalhou durante 25 anos, só foi descoberto recentemente após terem sido encontradas correspondências de ADN em 21 crianças cujas mães tinham sido pacientes do mesmo.

A direção do referido hospital confirmou a veracidade da informação, e acredita na existência de mais casos, visto que não se sabe ao certo quantas mulheres foram tratadas por Jos, já que os arquivos foram destruídos.

“Estamos chocados. Isto tem um impacto significativo na vida dos pais e das crianças envolvidas. De imediato entramos em contacto com os envolvidos e garantimos a nossa total cooperação. Reconhecemos a situação em que se encontram e queremos fazer o possível para obter o máximo de informações. A maneira como este médico agiu é inaceitável”, disse Peter Jue, Membro do Conselho administrativo do hospital.

Exit mobile version