Garoto nasce com um rabo de castor que não para de crescer


Xiao Wei é um garotinho chinês da, província de Guangdong, que nasceu com uma estranha condição rara: um rabo de castor -conhecido no meio médico como espinha bífida- que não para de crescer e que impede o pequeno de levar uma vida normal. O pior é que, segundo os médicos, se este rabo for extraído, voltaria a crescer.

A mãe do garoto horrorizada conta que o rabo se alonga de acordo com a idade do filho e implorou aos médicos de seu país que por favor operassem seu filho, mas os especialistas reconhecem que não é algo tão simples assim:

“Já está muito desenvolvido, medindo quase 10 centímetro. Temos que reparar o canal medular primeiro para deter seu aumento”, disse o médico Huang Chuanping. Ademais, assegura que se tirassem essa espécie de rabo de castor, muito provavelmente cresceria de novo.

Este tipo de espinha bífida, chamada mielomeningocele, um defeito congênito em que a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento, é o tipo mais comum e afecta um em cada 800 crianças.

Fonte: comunidademib

Exit mobile version