Com o olhar voltado para a inovação e comprometimento que as instituições bancárias têm para com os seus clientes, tendo como principal foco a humanização nos serviços e a comunicação na banca angolana, realizou-se na noite desta quinta-feira, 20 de Outubro, a conferência de imprensa de apresentação dos prémios do sector bancário em Angola, denominado “Angolan Banking Brands Awards”, no Hotel InterContinental.
Para esta primeira edição, o certame espera dar visibilidade a dezoito categorias que estão a impulsionar o sector financeiro e bancário com rápida transformação em Angola, e promoverá a excelência das instituições líderes do sector da banca e finanças de Angola.
Entre as categorias oito estarão abertas ao público para a votação e as restantes a cargo do corpo dos jurados que é formado por Daniel Sapateiro Accionista e PCA do Grupo Finanças para Todos, SA, Sandra Portugal Directora-Geral da Bat. Brand Action Team, Francisco Andrade Editor Executivo da Revista Forbes África Lusófona e Joel da Costa CEO da Hora da Bolsa.
Com foco na auscultação dos diversos públicos, os ABBA vão de forma transparente evidenciar o mérito dessas instituições na satisfação e qualidade do atendimento bancário para os consumidores em Angola.
Além da gala de premiação denominada “Gala Chave de Ouro”, os ABBA vai realizar o fórum “Banking Talk Sumit”, que vai procurar reunir players de vários sectores para dialogarem sobre os problemas e soluções inerentes à relação dos bancos e os consumidores finais. O mesmo vai contar igualmente com representantes da ABANC e representantes dos consumidores dos serviços bancários singulares e empresariais.
Os vencedores de cada categoria serão conhecidos na gala que está marcada para o dia, 02 de Dezembro, pelas 20 horas, no Hotel InterContinental, em Luanda.
Veja abaixo as categorias de premiação:
- Melhor Banco de Angola
- Local de Trabalho Saudável
- Criatividade e Comunicação
- Cedência de Credito à Habitação
- Best SAC- Melhor Serviço de Atendimento ao Consumidor