As exéquias do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos (JES), organizadas pelo Governo angolano, estão a ser marcadas pela fraca adesão popular.
As poucas centenas de pessoas que se descolaram à Praça da República renderam homenagem ao homem que governou o País durante 38 anos. Alguns familiares de José Eduardo dos Santos também se mantiveram no local, com destaque para a ex-primeira dama, Ana Paula dos Santos, e os filhos, Danilo, Josiana e Eduanni dos Santos.
O funeral de Estado do José Eduardo dos Santos está reservado para amanhã, dia em que completaria 80 anos se estivesse vivo.
Na manhã deste sábado, alguns contemporâneos de JES renderam homenagem ao ex-Presidente e apresentaram à família sentimentos de pesar.
Vale ressaltar que, o Governo reservou o domingo, 28, para uma cerimónia restrita de “deposição da urna no jazigo”. É esperada a presença de vários Chefes de Estado, ex-Presidentes e ministros estrangeiros. João Lourenço também marcará presença apenas no último dia das exéquias de JES.