Os cerca de 100 milhões de euros que o Fundo Finlandês disponibilizou para Angola, que vai servir para a implementação de projectos diversificados no país, constitui destaque do noticiário económico da semana.
O presidente do Conselho da administração da Agência para a Promoção de Investimento e Exportação de Angola, APIX, António da Silva, que falava no “Fórum de Investimento Directo Estrangeiro”, explicou que o valor se encontra disponível, mas em contrapartida , o empresariado nacional não dispõe de projectos afins para apresentar a este fundo.
Por este facto, o responsável chamou a atenção para a necessidade de empresariado se estruturar da melhor maneira, por forma a conseguir corresponder às expectativas que se gera quando se fala das potencialidades de Angola”.
Mereceu igualmente destaque da semana, a necessidade dos cerca de vinte e nove biliões de dólares norte-americanos para dar seguimento e realizar com sucesso os projectos no sector da energia e aguas até ao ano de 2025
A informação foi prestada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, quando falava em conferência de imprensa, em Luanda, sobre a execução dos projectos do sector.
Angop