Nos últimos dias tem se registado uma onda de assaltos que tem deixado os luandenses em pânico. Em plena luz do dia, sem temer nada e nem ninguém, meliantes interpelam automobilistas nas faixas de rodagem e realizam assaltos, chegando alguns a fazer disparos contra as vítimas.
Os cidadãos estão ainda mais preocupados porque os assaltos têm acontecido em momentos em que muitas crianças, adolescentes e jovens fazem o trajeto escola-casa.
Durantes os referidos assaltos tem se verificado que durante os assaltos, mesmo com a via cheia de carros os outros automobilistas dificilmente se prontificam a ajudar.
Em clima de medo, a população questiona-se sobre o papel da polícia, afirmando que pouco ou nada fazem para acabar com esta situação, e pede a intervenção urgente dos órgãos de segurança.
“As autoridades deste país estão a trabalhar em prol do quê? Tudo que queremos é estabilidade, segurança, saúde….. Em menos de uma semana este é o segundo assalto a mão armada na via pública”, disse um internauta. “Enfim perderam o controlo, os bandidos estão a desafiar as autoridades”, afirmou outro.
O apelo que se faz é que os órgãos de segurança aumentem o patrulhamento nas ruas, para devolver um pouco de tranquilidade aos citadinos.