A madre do convento de Campomoro, onde vivia a freira de El Salvador que deu à luz um menino de 3,5 kg, é citada pelos media italianos dizendo que a religiosa “não fez nada de mal, mas mentiu-nos” e “aqui não voltará”.
A irmã Ermínia, madre superiora do Convento Discípulas de Jesus, contou ao jornal ‘Il Messaggero’ que as restantes freiras não se tinham apercebido de nada. “Não sabíamos que estava grávida”, explicou.
A madre diz contudo que no convento tinham reparado que a freira de El Salvador, de 32 anos, tinha engordado e que ultimamente se comportava de maneira estranha. “Tinha dores de barriga e não gostava de alguns cheiros. Até brincámos com ela dizendo que poderia estar grávida e ela respondia-nos muito chateada”, afirmou.
“Não fez nada de mal, mas mentiu-nos. Aqui não voltará, é certo. Não soube resistir às tentações. Será tomada uma decisão depois de ser consultada a congregação”, concluiu.
A freira, que deu à luz um rapaz de 3,5 quilos, garantiu que desconhecia que estava grávida. “Não sabia que estava grávida. Apenas senti dores de estômago”, disse a freira, em declarações que lhe foram atribuídas pela agência noticiosa ANSA, a partir do hospital de Rieti.
A ANSA adiantou que a freira deu ao bebé o nome de Francisco, o mesmo que foi escolhido pelo actual papa e um dos nomes mais populares de Itália, onde São Francisco de Assis é o muito amado patrono nacional.
Por:DN
0 Comentário