Freira acusada de burla em portugal


Em causa está o desvio de 400 mil euros. Irmã vai ser julgada à revelia noutro processo

burla

A freira Maria da Conceição nunca assumiu a burla milionária ao Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coração de Jesus, no Porto. Confrontada por outras irmãs, em 2004, disse desconhecer os factos. Ontem, durante o julgamento no tribunal de São João Novo, uma religiosa disse que ao saber do desvio dos 400 mil euros ainda procurou esquecer o problema.

“Tentei que ela reconsiderasse e assumisse o que fez para o caso não seguir para Roma. Perdoava-a do pecado se ela dissesse a verdade. Mas foi demasiado grave e valeu-lhe a expulsão da vida religiosa, em 2006”, referiu a irmã Adelaide Lopes, que na altura dos factos era assistente da madre superiora, responsável pela Província das Franciscanas, que gere a instituição.

Em conluio com Maria da Conceição actuaram mais cinco arguidos – que abriram contas em que foram depositados os mais de cem cheques nos quais a assinatura da madre superiora era adulterada. Uma vez que a principal arguida está foragida à justiça, o tribunal entendeu que a freira será julgada à revelia noutro processo. Agora, o tribunal está apenas a ouvir testemunhas para julgar os restantes suspeitos.

Fonte: Cmjornal


Gostou? Partilhe com os teus amigos!